26 de janeiro de 2016

Exercícios Físico Pós Bariátrica

| |
Olá amores, tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto muito importante: o exercício físico , que é essencial e  auxilia no nosso emagrecimento e na nossa saúde.
Sabendo das dúvidas de muitos que estão no pré-operatório ou até já operados separei algumas perguntas que recebo com frequências.


  • Operei, e agora com quanto tempo posso começar a praticar exercícios?
- Isso depende de cada médico, no meu caso o meu clínico me liberou para fazer caminhadas leves com 1 mês. Sim gente caminhada leves, não adianta sair correndo, pois após a cirurgia ficamos fracos, em alguns casos tem pacientes que ficam com tontura, pode até desmaiar.


  • E na academia? Quando posso começar?
- Para fazer musculação tem que aguardar 90 dias (3 meses) pois estamos em um processo de cicatrização e não é recomendado fazer muita força. Então é melhor esperar para não ter complicações.


Como já havia comentado, ainda não dei inicio na academia, irei começar mês que vem. Mas nem por isso deixo de me exercitar. Faço meus exercícios em casa mesmo com auxilio do canal do youtube : Exercícios em Casa, 40 à 50 minutos de exercícios todos os dias e uma hora de caminhada.  E tenho resultados bastantes positivos. 


Então meus amores se por algum motivo não deu ainda pra iniciar na academia não deixe de fazer exercícios, pois é essencial pra ajudar no emagrecimento e ter mais disposição!



Eu faço os meus e vocês? Me contem!



Beijos e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário