12 de janeiro de 2016

Dicas Caseiras para ajudar Fortalecer e Hidratar os Cabelos.

| |
Olá meus amores tudo bem?

Quando falamos em queda de cabelos enlouquecemos não é?
E sabemos que nós que realizamos a cirurgia Bariátrica temos uma grande queda de cabelos e que as vezes só os remédios que nosso médico passa não adianta, então andei pesquisando bastante sobre vitaminas, dicas e receitas caseiras.
Realizei algumas e notei uma grande diferença positiva e hoje vim trazer pra vocês essas receitas para ajudar no fortalecimento e ao mesmo tempo hidratar os nossos cabelos.  Você pode fazê-las na sua própria cozinha, usando óleos essenciais, ervas e até mesmo frutas. Afinal nem sempre temos condições pra ficar investindo em produtos industrializados.


Vamos as dicas e receitas:


Cebola:


Cebola para Queda de Cabelo


A cebola é considerada uma verdadeira potência em nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.


Benefícios:
  •        Estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos cabelos;
  •       Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos, amenizando os fios brancos.
  •         Rica em enxofre, é um excelente tônico para a queda de cabelo.
  •       A aplicação regular de cebola ajuda engrossar os fios, melhorando seu volume.
  •        As propriedades curativas da cebola são eficazes no tratamento de condições tais como alopecia e calvície de padrão feminino.
  •        As propriedades antibacterianas de cebola ajudam no tratamento de várias infecções do couro cabeludo e cabelos, causadas por fungos e leveduras. 


Receita:


1.     Pegue uma cebola, acrescente um pouco de água (150 ml) e bata no liquidificador até formar um suco de cebola concentrado.
2.     Coe e, com um pincel, passe o líquido em todo couro cabeludo. Massageie até ter certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos.
3.     Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora.
4.     Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e seu cabelo  ficará muito mais brilhante e mais forte.


Ovo e Azeite de Oliva


Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Benefícios: 

O ovo é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos. A gema de ovo nutre o couro cabeludo, deixando o cabelo mais suave, mais brilhante e mais saudável. A abundância de vitaminas A, D e E ajuda a evitar a queda de cabelo e até engrossa os fios. As vitaminas ajudam também no crescimento saudável dos fios.

O azeite de oliva é muito conhecido por suas propriedades cosméticas. É uma forma natural e comprovada de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Muito usado em de beleza, nos cabelos ele hidrata, dá brilho e promove um tratamento profundo, dando proteção e nutrição. Uma hidratação com azeite de oliva repara as cutículas dos fios e restaura a maciez, reduz o frizz e o volume, melhoras as pontas duplas, melhora a textura do cabelo, fortalece os fios.

Receita:

Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também ) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Óleo de Amêndoas

Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos



Benefícios:

Ele é rico em vitamina E, vitamina B, além de componentes importantes como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para pele como para os cabelos. Se você está tentando fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos, o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso.  Ele é útil porque tem ácidos graxos saudáveis, deixa os cabelos macios, ajuda a recuperar fios danificados e diminui o volume.

Receita:

Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa ( mais ou menos, dependendo do comprimento e espessura do seu cabelo) e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Máscara de Banana

 Receitas Naturais para Hidratar e Fortalecer os Cabelos

Benefícios:

 É uma fonte muito rica de potássio e vitaminas A, E e C: uma escolha perfeita para tratar as madeixas. É uma dica simples e barata para fazer em casa. A banana é rica em potássio,óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo, doa brilho e ajuda a combater a caspa, favorecendo o crescimento saudável.

Receita:

Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta (use um processador de alimentos, se quiser, para se certificar de que não existem pedaços). Aplique em todo cabelo, inclusive no couro cabeludo e cubra com um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem. Você também pode adicionar  azeite de oliva ou óleo de amêndoas para potencializar a hidratação.


E você já testou umas dessas receitas como tratamento capilar? Se sim, conte aqui em baixo nos comentários o que achou. E se tiver alguma receitinha, pode compartilhar, vou adorar saber!



Beijos e Beijos e  se ainda não segue o Blog não esquece  de seguir o  ali do ladinho -->











Nenhum comentário:

Postar um comentário